Preparado para o Apocalipse ZUMBI? Destaque


Apocalipse zumbi

Apocalipse zumbi é um cenário apocalíptico hipotético. Cultuado - e até mesmo aguardado - por muitas pessoas com base na ficção científica e no gênero do terror, a expressão refere-se à uma infestação de zumbis em escala catastrófica, que, rapidamente, transformaria esta espécie na dominante sobre a Terra. Tais criaturas, hostis à vida humana, atacariam a civilização em proporções esmagadoras, impossíveis de serem controladas por forças militares, mesmo com os recursos atuais à disposição.

Em algumas hipóteses, vítimas de um ataque de zumbi também transformariam-se nestas criaturas se sofressem uma mordida ou arranhão de um infectado. Em outras, o vírus pode ser transmissível através do ar. Finalmente, existe ainda o quadro mais caótico: todo o ser humano que morre, seja lá qual for a causa, torna-se um morto-vivo. Nestes cenários, os zumbis caçam seres humanos para alimentarem-se, sua mordida causando a infecção, que faz com que um sobrevivente de ataque também torne-se um zumbi posteriormente. Isso rapidamente tornaria-se uma infestação absolutamente incontrolável, com o pânico causado pela "praga zumbi" acarretando no rápido colapso do conceito de civilização como hoje a conhecemos. Em pouco tempo, a existência de vida humana no planeta seria reduzida a poucos grupos de sobreviventes - nômades ou isolados - buscando por alimento, suprimentos e lugares seguros num mundo pré-industrial, pós-apocalíptico e devastado, há até mesmo os que acreditam na concretização de tal cenário, e preparam-se para sua suposta chegada, se você é um desses, vão aí algumas dicas:

 

Como sobreviver?

 

 

Aprenda como matar zumbis

É possível destruir os zumbis definitivamente danificando-lhes o cérebro ou a estrutura neural, o que pode ser conseguido atirando-lhes na cabeça (como na grande maioria das obras) ou lhes quebrando o pescoço (assim como nos filmes e jogos de Resident Evil e na obra literária “Orgulho e Preconceito e Zumbis”).

 

Armazene suprimentos

Mesmo que um apocalipse zumbi ocorra, ele não começaria da noite para o dia. Você teria um bom tempo para reunir e manter um estoque de alimentos, líquidos e remédios além de outros objetos para os momentos mais críticos. Eis uma pequena lista de itens essenciais para armazenagem: água, conservas, comida selada a vácuo, cobertor e travesseiro, medicamentos, produtos de higiene pessoal, armas de fogo, faca, roupas para climas frios e quentes e claro algumas mochilas para o transporte dos objetos em caso de fuga.

 

Estabeleça um sistema de comunicação

Sistemas de radiocomunicação vão se tornar essenciais para uma comunicação em locais isolados. Sempre tenha baterias reserva para seu rádio. Se você tem um ente querido ou uma pessoa com a qual você quer se comunicar, certifique-se de que essa pessoa também tenha um rádio.

 

Isole-se em um local seguro

Procure locais afastados de grandes cidades. Áreas cercadas por grandes muros serão mais difíceis de serem invadidas. Se possível e, se tiver tempo, construa um porão ou uma área de isolamento.

 

Aprenda a atirar

Se o confronto for inevitável, é melhor estar preparado. Um bom treinamento com armas lhe auxiliará a ser bem sucedido em combates contra os zumbis.

 

Aguarde até que o governo encontre uma cura

Você não acha que o governo vai ficar parado, não é? O governo iria conduzir uma investigação como qualquer outro surto de doença se zumbis começassem a percorrer as ruas de sua cidades.

Depois de tudo isso só nos resta, ficar preparados e evitar mordidinhas por ai.

 

Fontes: Wikipédia, Fatos desconhecidos

 

 

 

 

Você sabe o que é Ampolla?

Pode até parecer estranho comprar ou ganhar uma garrafa vazia. Mas quando você adquire sua Ampolla, você escolhe o Carinho, Arte, Brincadeira e a Criatividade. Mas se ainda assim você estiver com sede, abra uma cerveja e convida a gente.

Receba Novidades

Curta nossa Fanpage

We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…